Por marlos.mendes
Rio - A partir de sábado, dia 17, seis pontos de ônibus intermunicipais, que operam no Castelo, serão realocados para outras áreas. O ajuste é por conta das obras de construção do Túnel Rio 450, que ainda prevê interdição parcial da Rua Primeiro de Março, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma, também no Centro.

Com a medida, o terminal da Candelária passa a ser ponto final do 146 D Maricá x Candelária; 578 D Ponta Negra x Candelária (via Manoel Ribeiro); 590 R Ponta Negra x Candelária (via Boqueirão) e Itaipuaçu x Candelária (direta) enquanto as linhas 100 D Niterói x Candelária e 101 D Niterói x Candelária terão ponto final na Avenida Rio Branco. 

Pontos finais de ônibus intermunicipais serão realocados por conta da interdição da Primeiro de MarçoDivulgação

Já os veículos comuns, que trafegam na região, é necessário acessar a Zona Portuária ou Avenida Brasil através das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. No local, a prefeitura coloca agentes para auxiliar passageiros, pedestres e motoristas, além de disponibilizar três painéis eletrônicos e faixas informativas. Haverá também distribuição de 50 mil folhetos, que deverá ser concluída hoje.