Por marlos.mendes
Publicado 27/01/2015 16:56 | Atualizado 28/01/2015 12:18

Rio - O passageiro ganhou mais uma ferramenta para falar com as empresas de transportes: O Fale Ônibus agora está no WhatsApp (número 99992-8511). Inaugurado em setembro, o serviço de comunicação já possui outras plataformas como atendimento telefônico (0800 886 1000), suporte através das redes sociais (Facebook e Twitter), além de SMS gratuitos para o número 28511 e chat no site (www.faleonibus.com.br).

Operadores já estão aptos para responderem às solicitações no WhatsAppDivulgação Fetranspor

Agora a ideia é dar acesso através do aplicativo, cujo número de usuários está em amplo crescimento no país. “Ano passado, lançamos o SMS e agora estamos entrando com o WhatsApp. Queremos ser mais que uma simples central de atendimento ao cliente. Nossa preocupação é sempre criar novos canais de comunicação que facilitem a vida dos passageiros de ônibus do Estado do Rio. E, como não poderia ser diferente, o mobile está inteiramente envolvido nesse objetivo”, explicou Aline Freire, gerente de Comunicação Digital da Fetranspor.

Ao todo, estima-se que 70% dos chamados ao Fale Ônibus são demandas gerais, como pedidos de informações; e os outros 30% estão divididos em críticas, elogios e sugestões. O sistema vem em substituição à Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), que operava anteriormente através de central telefônica.

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