Sem bateria, passageiros já conseguem sair deste sufoco dentro do ônibus

Viações do Rio e de São Paulo já possuem aparatos para ajudar clientes a recarregar o celular, tabletes ou laptop

Por O Dia

Rio - Em um mundo cheio de aplicativos, ficar sem bateria nos eletrônicos parece um tormento. Porém, o setor rodoviário já providencia uma luz para ninguém ficar sem celular ou laptop. O Sistema Metropolitano de Transportes, Metra de São Paulo, foi além com instalações de tomadas, que além de salvar os "descarregados", também facilita a vida de outros casos em que se precisa de eletricidade, como utilização de mini-chapinha de cabelo. A potência é de 12 volts e as tomadas ficam junto aos assentos. 

Assentos da Metra tem conforto diferencial: Tomadas de 12V para recarregar eletrônicosDivulgação

Ao todo, a frota é composta mais de 20 articulados e 30 superarticulados e possuem o benefício desde 2013, em 13 linhas operantes na região do Grande ABC e da Zona Sul de São Paulo. De acordo com a empresa, a iniciativa surgiu para agregar mais um conforto no sistema, qua também conta com ar condicionado, poltronas com encosto para a cabeça e iluminação led.

Entrada USB facilita a vida de passageiros no trajeto Recreio x CentroDivulgação - Rio Ônibus

No Rio, a Expresso Recreio também dispõe de entradas de USB em cada poltrona para recarregar bateria em 36 carros executivos, que fazem duas linhas (2329 e 2333) - ambas ligam o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, ao Centro. Dentre os outros serviços da empresa, estão equipamento de audio individual que te dá a opção que ouvir a TV ou rádio (am e fm).  

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo