Por gustavo.ribeiro

Rio - Muita gente já percebeu que chegar ao Galeão de BRT é ganhar tempo fora de engarrafamentos - e dinheiro, para quem deixa de ir de táxi. Por isso, todas as estações do corredor Transcarioca atendidas pelo serviço semi-direto Galeão - Alvorada ganharam cartazes informando como chegar à companhia aérea desejada no aeroporto internacional.

Cartazes nas estações do BRT informam localização das companhias aéreas no GaleãoDivulgação

Os mapas indicam os nomes das comanhias aéreas e qual das duas estações do BRT no aeroporto - Galeão 1 ou Galeão 2 - deve ser utilizada para chegar até elas. De acordo com a Fetranspor, os ônibus articulados do serviço semi-direto Galeão - Alvorada mantêm intervalos de sete minutos nos horários de pico e de 15 minutos nos demais horários.

Os ônibus semidiretos da rota Galeão - Alvorada atendem as estações intermediárias do Fundão (UFRJ), Vicente de Carvalho (integrada ao Metrô) e Manaceia (Madureira, integrada aos trens. Todos os passageiros, mesmo que tenham ingressado por outras estações, podem acessar o serviço.

Para tornar o deslocamento até o aeroporto ainda mais fácil, 60 mil folhetos estão sendo distribuídos, inicialmente, nas seis estações. A divulgação será permanente.

Você pode gostar