Tecnologia a bordo para enfrentar o engarrafamento em São Gonçalo

Passageiros de ônibus ganham mordomias na viagem, com direito até de carregar o celular

Por O Dia

Rio - Enfrentar o trânsito diário não é tarefa fácil. E se no seu ônibus fosse possível carregar o celular, ver televisão e ouvir o rádio do próprio coletivo na estação desejada? Isso já é realidade em alguns coletivos da empresa Coesa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os passageiros que utilizam as linhas 2110, 4110 (São Gonçalo - Castelo) e 2545 ( Alcântara - Castelo) já percebem a novidade.

Tecnologia a bordo em ônibus de São GonçaloVinicius Amparo/ O Dia no Coletivo


Tecnologia a bordo em ônibus de São GonçaloVinícius Amparo/ O Dia no Coletivo

O passageiro encontra um local, acima das poltronas, para inserir o carregador de celular e plugar seu fone de ouvido para escutar o que passa na televisão do veículo ou ouvir música nas estações de rádio. Ainda tem wi-fi.

A companhia conta atualmente com 18 ônibus executivos, os frescões, que estão ganhando a tecnologia. De acordo com o diretor da empresa, Guilherme Tonello Alencar Rosa, a frota terá, até o final do mês, mais 34 veículos, totalizando 52. Ele diz ainda que todos receberão o serviço.

“Resolvemos implementar o serviço porque prezamos pelo nosso passageiro. A gente precisa proporcionar um conforto melhor... Olha como está o trânsito!”, comentou Guilherme.

Para o comerciante Paulo Henrique, a novidade será um alívio em seu dia a dia. “Com esse artifício, poderei ter acesso à internet enquanto estou no ônibus, ouvir música na estação que quiser e ainda carregar o celular. Adorei. Será ótimo”, comentou.

Reportagem de Vinícius Amparo

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo