Feira de empregos no Complexo da Maré oferece vagas para rodoviários

Haverá inscrições para quem quer trabalhar como motorista ou cobrador no BRT. Evento vai das 9h às 15h nesta quarta

Por O Dia

Rio - Moradores do Complexo da Maré em busca de uma colocação no mercado de trabalho poderão se candidatar a vagas de emprego para motoristas e cobradores de ônibus na Feira de Empregos e Cursos Articula Maré. O evento será nesta quarta-feira, das 9h às 15h, no Museu da Maré. 

Uma das participantes da feira, a Fetranspor Social fará cadastro para vagas no BRT e na empresa Transportes Paranapuan, da Ilha do Governador. Os candidatos precisam levar CPF. Os demais requisitos serão informados ao longo do processo seletivo. Para as vagas de motoristas será necessário ter carteira de habilitação D.

Mais de 20 empresas das áreas de transportes, bares e restaurantes, entre outras, vão estar presentes para recrutar jovens e adultos para o trabalho. O número de vagas não foi divulgado. O evento é coordenado pela Assembleia Legislativa do Rio em parceria com várias instituições públicas e do setor privado

O Instituto JCA também estará presente realizando inscrições para cursos profissionalizantes voltados para o público jovem. Durante toda a programação, haverá palestras sobre mercado de trabalho, capacitação de profissionais e microempreendedorismo. Quem comparecer contará com serviço de cadastro e desbloqueio do Bilhete Único.

O fórum Articula Maré tem como objetivo promover a interação entre as entidades da sociedade civil organizada, as universidades e o poder público, estimulando em caráter permanente o debate de propostas e ações que contribuam para o desenvolvimento social e econômico da população fluminense. Será a terceira participação da Fetranspor Social no evento, registrando mais de 2 mil atendimentos.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo