RioCard terá versão adesivo para colar em objetos pessoais do passageiro

Novidade promete reduzir extravios do cartão, que já chegam a 600 mil casos desde janeiro, além de ajudar os esquecidos

Por O Dia

Rio - Perder o RioCard ou gastar tempo na roleta procurando o cartão vai ser coisa do passado. Até o fim do ano, a Fetranspor vai lançar um minicartão com um adesivo superpotente para o usuário colar o bilhete eletrônico onde quiser.

Um teste-piloto, que está sendo realizado com 20 pessoas de várias idades, já mostra que o celular e o chaveiro tendem a ser os locais mais escolhidos pelos usuários para prender o cartão adesivo. "Esse adesivo contém chip, antena e todas as características do cartão convencional. A diferença é que as pessoas que usá-lo vão ter a praticidade de colar em alguma superfície para evitar a perda", explica Melissa Sartori, coordenadora de Marketing da RioCard.

Em teste-piloto, celulares e chaveiros foram escolhidos como locais prediletos para colar o minicartãoDivulgação

De acordo com Melissa, 600 mil passageiros de transporte público perderam seu cartão RioCard no Estado do Rio entre janeiro e setembro deste ano. Segundo ela, o modelo convencional não será substituído pela novidade. "Vai ser apenas uma opção a mais para o usuário. Será cobrado um preço para adquirir esse cartão, mas o valor ainda está sendo estudado", diz a coordenadora de Marketing.

Os usuários dos cartões de gratuidade ainda não terão acesso ao modelo adesivo. A venda será feita nas lojas da RioCard e pela internet, assim como a recarga dos créditos.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo