Ônibus são decorados para campanhas de Natal

Empresas e sindicatos do setor recolhem doações para ajudar instituições beneficentes

Por O Dia

Rio - Além da tradicional decoração que acontece nesta época do ano em toda parte, alguns ônibus já estão circulando com um gorro gigante de Papai Noel. E a causa é nobre: empresas e sindicatos do setor lançaram campanhas de solidariedade para o Natal. Até o dia 18 de dezembro, o Grupo JAL - que reúne sete empresas da Baixada Fluminense - arrecada donativos para distribuir em orfanatos e asilos de São João de Meriti, outros municípios da região e na Zona Norte do Rio. O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), que congrega empresas de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá, também recolhe presentes para o Natal, que serão doados à Associação Pestalozzi, que atende a crianças com deficiência. 

Empresas de ônibus realizam campanhas de Natal Divulgação

No Grupo JAL, caixas de arrecadação de doações foram colocadas nas cabines de controladores e nos pontos finais e iniciais das linhas, além das garagens das empresas Flores (na Via Dutra, em Meriti) e Real Rio (em Seropédica). Estão sendo aceitos alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene. Para divulgar a campanha, dois ônibus foram envelopados com informações sobre o recebimento de donativos. Os veículos circulam pelas ruas, fazendo um rodízio por todas as linhas da empresa. A ideia é atingir o maior número possível de passageiros com a campanha.

Já na ação promovida pelo Setrerj, os presentes devem ser entregues no Terminal Rodoviário João Goulart, na Avenida Visconde do Rio Branco, Niterói, também até o dia 18 de dezembro.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo