Por gustavo.ribeiro

Rio - Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Transporte Coletivo de Passageiros do Detran-RJ. As aulas acontecerão entre os dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro na Escola Pública de Trânsito (Av. Mem de Sá, 163 – Lapa). Serão oferecidas 30 vagas para o curso que será ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30. As inscrições podem ser feitas no site do órgão.

O curso de Transporte Coletivo de Passageiros é obrigatório para todos os motoristas que pretendem exercer atividade remunerada nesta área, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nas aulas, os alunos conhecerão as determinações da legislação, aprenderão direção defensiva, terão noções de primeiros socorros, além de receberem treinamento de relacionamento social e interpessoal com os passageiros.

Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter 21 anos completos; estar habilitado, no mínimo, na categoria “D”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, nem ter tido a carteira de motorista cassada; além de não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Você pode gostar