Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - O Rio vive momento singular de atração de investimentos e ampliação de negócios. São centenas de projetos que revolucionam e diversificam o perfil econômico do estado, para além da economia do petróleo. A AgeRio participa desse movimento virtuoso, transformando oportunidades em projetos sustentáveis e atendendo às demandas, com menor burocracia, ‘fundings’ adequados e taxas atrativas.
Estamos mais perto dos empresários, com visão aguçada quanto às perspectivas de desenvolvimento, identificando vocações regionais, customizando produtos para todos os segmentos, atendendo da micro à grande empresa, além de conduzir o bem-sucedido programa de microcrédito produtivo orientado, nas comunidades pacificadas.
Publicidade
Tudo está sendo possível porque a Agência permanece atenta às oportunidades e passa por uma transformação, ancorada em seu Programa Modernizar para Competir, que visa a torná-la mais eficiente, para desempenhar papel relevante no contexto estadual, como alternativa atraente e confiável para empreendedores e braço operacional da política de desenvolvimento do governo estadual. Reformulamos processos internos, criamos indicadores de desempenho, realizamos concurso público e definimos nova marca, novo site, novo estatuto e novo plano de cargos e salários, além de implantar regime de alçadas e Comitês de Crédito e um arrojado plano de tecnologia da informação.
Faz parte deste contexto o compromisso com a transparência, credibilidade e aplicação das melhores práticas voltadas ao aprimoramento da gestão. Já nos submetemos a avaliação de risco de crédito por parte da Fitch Ratings, que atribuiu o nível de risco BBB-, conferindo a AgeRio o conceito de grau de investimento.
Continuaremos diversificando programas e democratizando o processo de concessão de crédito, ganhando escala, para ser uma Agência de Fomento cada vez mais voltada para o futuro.
Publicidade
José Domingos Vargas é presidente da AgeRio