Ruy Chaves: Educar para transformar

Integrar academia e gestão para oferecer uma Educação transformadora ao maior número de pessoas é imprescindível ao Brasil que temos que construir

Por O Dia

Rio - Educar para transformar é a missão das instituições superiores de Educação. Impõe rupturas ousadas e inovadoras no processo de ensino-aprendizagem para preparar profissionais com alta empregabilidade em mercados sob novas exigências a cada dia.

Integrar academia e gestão para oferecer uma Educação transformadora ao maior número de pessoas é imprescindível ao Brasil que temos que construir. Se o conhecimento está em toda parte e salas de aulas não têm mais limites físicos, a Educação transformadora impõe estratégias inovadoras à formação profissional do século 21. Buscar qualificação sempre, a competência continuada, fazer sempre mais e melhor, é vital.

A empresa tem compromissos com mudanças, de que são instrumentos a ousadia e a inovação. Saber para ser, para transformar, liderando processos de mudanças. Se a empresa não é outra a cada dia, perde competência e não se perpetua. Mudança é lei da vida, oportunidade de crescer, é libertar-se das âncoras do passado, não um salto no abismo.

A empresa que não propõe o risco não cria oportunidades. Sem oportunidades não há crescimento. O profissional em crescimento sempre é proativo, ético, responsável, age como dono, não teme o novo, consolida times e forma lideranças. A unidade é o grande bem e a empresa tem que atuar como alma única em corpo único, oxigenando-se sempre.

Empresas buscam perpetuação quando tratam seus públicos de relacionamento como diamantes únicos. Sem colaboradores comprometidos com a filosofia e a cultura de sua empresa, é impossível a perpetuação.

Instituições superiores de Educação honrarão sua missão, educar para transformar, se inovarem em seus projetos pedagógicos, preparando profissionais qualificados que garantam perpetuação a suas empresas, privadas e públicas, em um mundo que será sempre outro a cada dia. Panta rei.

Ruy Chaves é diretor da Estácio e da Academia do Concurso

Últimas de _legado_Opinião