Editorial: Cartão-postal revitalizado é ganho ao Rio

O Rio precisa constantemente avaliar seus pontos turísticos, com vistas a corrigir deficiências, e pensar em novidades

Por bferreira

Rio - Cidade que consta dos principais destinos turísticos do mundo, o Rio de Janeiro precisa constantemente avaliar seus pontos turísticos, com vistas a corrigir deficiências, e pensar em novidades. Duas obras traduzem esse esforço: a construção da ciclovia da Avenida Niemeyer e a revitalização do Centro de Visitantes do Corcovado, nas Paineiras, como O DIA mostrou ontem.

Ambas eram intervenções há muito ansiadas. A extensão da ciclovia une São Conrado ao resto da orla, beneficiando o Vidigal e abrindo as portas para a ligação via bicicleta entre Barra e Centro — sem falar no visual estonteante do percurso.

Já o novo Centro de Visitantes do Corcovado põe fim a anos de uma gambiarra que não causava boas impressões em quem ia visitar o Cristo de van. O ponto, que também serve de apoio para atletas das Paineiras, transformará da água para o vinho a experiência, dando mais conforto e segurança. Melhorar o acesso e abrir oportunidades encanta o turista e garante o seu retorno.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia