Padre Omar: O mundo interior

Jesus ensinou a prestar atenção no que está em nosso coração! Mas nele não existem só coisas más. Claro que não!

Por O Dia

Rio - Você é atento ao que se passa no seu interior? Conheço pessoas que são observadoras com relação ao que acontece ao redor, mas que não aprenderam a serem atentas a si próprias.

Muitos, ao olharem para dentro, enxergam um tantão de coisas ruins ou de características que poderiam e até deveriam ser bem melhores, e, então, se decepcionam e desistem de si próprios. Mas isso é um erro absurdo! Veja o que Jesus nos diz, na liturgia deste domingo: “É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”. (Mc 7,21-23)

Ou seja, Jesus ensinou a prestar atenção no que está em nosso coração! Mas nele não existem só coisas más. Claro que não! Note: “Recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas (Tg 1,21b).

É por isso que é importante nos aproximarmos das leituras bíblicas: Deus fala conosco por meio delas. São tantos exemplos de homens e de mulheres de fé! Tantos direcionamentos sobre como viver com mais dignidade e justiça! Esses textos sagrados vão nos ensinando a vencer nossas más inclinações. Preciso aprender a me conhecer mais e a discernir sobre o que é o melhor a ser feito. E você? #vamoemfrente!

?Padre Omar é o reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de _legado_Opinião