Por leandro.eiro
Publicado 26/05/2013 13:24 | Atualizado 26/05/2013 15:31

Rio - O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou neste domingo que a facção que dominava o Complexo do Alemão antes da pacificação está tentando retomar o controle do território. Beltrame criticou a resistência de bandidos após o final da corrida "Desafio da Paz", que teve a largada adiada por tiros disparados na Vila Cruzeiro.

"A mesma facção que domivana o local há anos está tentando retomar o território, mas eles são apenas um resquício do que havia tempos atrás", disse o secretário.

Beltrame participou da corrida no Alemão e lamentou ação dos bandidosSeverino Silva / Agência O Dia


Beltrame determinou um reforço da Polícia Militar (PM) na região e anunciou que vai se reunir ainda neste domingo com o poder público para tratar uma linha de investigação, que pretende identificar de onde partiram os tiros. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também está no Complexo do Alemão ocupando pontos estratégicos.

O secretário comparou a região hoje com tempos atrás, citando a morte do jornalista Tim Lopes. Ele ressaltou que as atitudes dos criminosos são esperadas, como o fechamento do comércio na semana passada, mas que os "resquícios" serão eliminados com o tempo.

A corrida do Desafio da Paz teve sua largada por volta das 9h após ser adiada por conta de um tiroteio ocorrido no local, mais cedo. Durante os disparos, houve tumulto e correria. Aproximadamente duas mil pessoas participaram do evento.

Um dos organizadores do evento chegou a pedir que as pessoas deitassem no chão e ficassem próximas as paredes.

Policiais no Alemão durante Corrida da PazSeverino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias