Por cadu.bruno
Rio - A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) inaugura, na manhã desta segunda-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cerro-Corá, completando o chamado cinturão de segurança do maciço que liga as regiões da Tijuca e da Zona Sul.

Com um total de 232 policiais militares que irão patrulhar cinco comunidades do Cosme Velho, a iniciativa irá beneficiar um total de 4,5 mil moradores, conforme levantamento do Instituto Pereira Passos (IPP).

Policiais durante ocupação na comunidade do Cerro-Corá%2C no Cosme Velho%2C Zona Sul da cidadeAndré Luiz Mello / Agência O Dia

A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 8h30 na Ladeira dos Guararapes, nº 1, na Quadra do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Mocidade do Cosme Velho. O evento contará com a presença de lideranças comunitárias e autoridades.

A UPP Cerro-Corá possui uma base administrativa, na Rua Almirante Alexandrino com Ladeira do Ascurra, e outra base de apoio na Rua Arapuã, ambas no bairro do Cosme Velho. Além do Cerro-Corá serão beneficiadas pelo trabalho da UPP as comunidades Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni.