Por thiago.antunes

Rio - O Comando do 1º Distrito Naval realizará, de sábado até segunda-feira, evento teste para a Copa das Confederações na área da Segurança Marítima do Rio e dos Terminais da Baía de Guanabara.

Cerca de 1.500 militares estarão mobilizados no exercício que será realizado para o jogo da seleção brasileira contra a Inglaterra, no domingo. 

Serão empregadas 18 embarcações da Marinha do Brasil, incluindo o Navio Patrulha Oceânico Amazonas. Embarcações serão abordadas e inspecionadas na Baía de Guanabara, na Orla do Rio e na área marítima da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis.

Além das embarcações, fuzileiros navais estarão prontos para compor grupo de reação para controle de distúrbios e proteção de estruturas estratégicas.

Durante a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, a Marinha do Brasil realizará a segurança da área marítima por meio de navios, aeronaves e embarcações.

Em terra, o Corpo Fuzileiros Navais participará da segurança das estruturas estratégicas. Além da participação das equipes de Operações Especiais que atuarão no combate ao terrorismo, uso de armas químicas, controle de distúrbios, abordagem de navios, negociação e resgate de reféns.

Você pode gostar