Por thiago.antunes
Rio - A casa lotérica Lugar de Sorte, no Vidigal, comunidade em São Conrado que conta com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), não fez jus ao nome nesta sexta-feira: foi invadida e furtada durante a madrugada.
Os bandidos levaram R$ 8 mil de um cofre, além de raspadinhas. Até a noite, ninguém havia sido preso.
Publicidade
O furto foi descoberto por uma funcionária, às 8h30. Ela havia chegado para trabalhar quando viu a porta do estabelecimento arrombada e percebeu o cofre aberto. A loteria funciona na avenida principal do Vidigal.
Nesta sexta-feira, o estabelecimento não abriu. Policiais da UPP Vidigal passaram o dia em frente à lotérica até que a Polícia Civil chegasse.
Publicidade
Peritos dos institutos de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e Félix Pacheco (IFP) fizeram a perícia no local e colheram impressões digitais na tentativa de localizar os criminosos.
Na semana passada, uma casa lotérica na Mangueira — do mesmo dono da loteria do Vidigal — teria sido assaltada. A comunidade também é uma das beneficiadas com uma UPP. Um garoto armado teria rendido funcionários, levado R$ 5 mil do estabelecimento e fugido.