Por bianca.lobianco
Publicado 03/06/2013 20:48 | Atualizado 03/06/2013 21:02

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), fiscalizou, nesta segunda-feira, 14 empresas de ônibus para verificar a regularidade da circulação dos coletivos com ar-condicionado no primeiro dia útil da implantação da tarifa única do Rio. Cerca de 90% da frota circulava em conformidade com a regulamentação da SMTR. 

Na operação, que teve início às 5h e terminou por volta das 15h, foram aplicadas 19 multas, no valor de aproximadamente R$ 23 mil, por irregularidades diversas com relação ao estado de limpeza e conservação dos veículos, além de um ônibus lacrado por problemas de documentação.

Equipes de fiscalização da SMTR realizaram ações simultâneas nas garagens das empresas de ônibus dos quatro consórcios operadores do sistemas de coletivos na cidade: Intersul, Internorte, Santa Cruz e Transcarioca. As empresas vistoriadas foram: Algarve (Paciência), Rio Rotas (Campo Grande), Pégaso (Campo Grande), Jabour (Campo Grande), Andorinha (Bangu), Viação Bangu (Bangu), Redentor (Jacarepaguá), Real (Manguinhos), Transurb (Pilares), Vila Isabel (Vila Isabel), Santa Maria (Jacarepaguá), Translitorânea (Rocha), City Rio (Pavuna) e Paranapuan (Ilha do Governador).

A operação se estenderá ao longo desta semana nas 44 garagens de ônibus da cidade.


Você pode gostar