Por cadu.bruno
Publicado 03/06/2013 13:39 | Atualizado 03/06/2013 16:07

Rio - A Polícia Militar inaugurou nesta segunda-feira a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul. A solenidade começou por volta das 9h30 e contou com a participação do governador Sérgio Cabral, do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

"Estávamos em débito com a comunidade, pois o governo havia prometido uma UPP aqui. Acredito que não teremos problemas no Cerro-Corá porque é uma comunidade pequena e o maior problema eram os roubos de carros e os marginais corriam pra cá. Agora ninguém vai cometer o ilícito e vir para uma comunidade com UPP porque serão pegos com mais facilidade. É diferente do Alemão e Rocinha, que são regiões enormes, e que concentravam as organizações criminosas", destacou Cabral.

Beltrame e Cabral conversam durante inauguraçãoSeverino Silva / Agência O Dia

A delegada Martha Rocha revelou que projetos serão desenvolvidos na comunidade. "Quero instalar aqui o Programa de Integração de Metas com o objetivo de integrar a PM e a Polícia Civil. As ações em conjunto fazem com que nós consigamos os resultados", afirmou.

A UPP contará com 232 policiais para atender 4,5 mil moradores. As comunidades do Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni também serão beneficiadas com a 32ª UPP do Estado do Rio.

Policiais na entrada da comunidade na Zona SulSeverino Silva / Agência O Dia
















O novo comandante, de 31 anos, já tem experiência em UPPs. O capitão Jeimison Gonçalves, esteve por dois anos e meio na UPP da Cidade de Deus, onde foi comandante.Anteriormente, o oficial, que possui curso de especialização em patrulhamento de área de alto risco, havia integrado o 31º BPM (Recreio) e o 25º BPM (Cabo Frio).

Policiais durante inauguração da UPP Cerro-CoráSeverino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar