Por thiago.antunes
Rio - Três brasileiros, um venezuelano e um italiano foram os escolhidos para o momento de confissão com o Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Papa receberá fiéis dia 26 de julhoEfe

A seleção foi feita por sorteio e os jovens — três homens e duas mulheres — serão atendidos pelo Pontífice durante a Feira Vocacional, na Quinta da Boa Vista, no dia 26 de julho. A identidade deles não foi revelada.

Os nomes foram retirados do sistema de inscrição da JMJ e a escolha foi baseada nos idiomas e não nos países. Antes de sortearem os jovens, membros do Setor Preparação Pastoral e Inscrição do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ fizeram uma oração especial.

A notícia foi dada aos jovens no dia 24 de maio, pelo diretor do Setor Preparação Pastoral, padre Arnaldo Rodrigues, que ligou para os sorteados. Segundo ele, muitos ficaram emocionados e alguns pensaram ser um trote.
Publicidade
“Muitos falaram que já se contentavam em apenas estar num evento com o Papa e ficaram emocionados por terem sido surpreendidos com a escolha. Um dos penitentes disse não saber como retribuir esse presente ao Brasil”, disse o sacerdote.