Por thiago.antunes

Rio - Moradores e motoristas que passam pela Barra da Tijuca terão que conviver com novas interdições nas vias do bairro este mês, em função das obras de implantação do BRT Transcarioca.

As mudanças começaram ontem à noite, às 23h, na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido praia, na altura da Cidade das Artes.

A interdição neste trecho será feita até 5h de quinta-feira. Hoje à noite, às 23h, será a vez de a pista central da Ayrton Senna, sentido praia, ser fechada, na altura do Via Parque. As intervenções ali só acabam no dia 16 de junho.

Motoristas que passam próximo à Vila do Pan também devem estar atentos. A Curva Chico Anysio, sentido Linha Amarela, será fechada em toda sua extensão entre os dias 7, próxima sexta-feira, e 20.

Na direção oposta, com destino à Avenida Abelardo Bueno, um faixa será fechada, entre os dias 7 e 21.

Segundo a Secretaria de Transportes, haverá sinalização informando sobre os desvios. Agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os motoristas. Para atenuar o impacto no trânsito, a secretaria montou uma estratégia para tocar as obras de forma escalonada, executando e liberando trechos aos poucos.

O BRT Transcarioca terá 39 quilômetros de extensão, ligando a Barra ao Aeroporto Internacional. Ele vai atravessar 14 bairros e terá 45 estações. Segundo a prefeitura, 440 mil pessoas serão beneficiadas diariamente.

A obra vai ajudar ainda a desafogar o trânsito da Barra, especialmente no entroncamento das avenidas das Américas e Ayrton Senna, com a instalação de mergulhões.

Você pode gostar