Por cadu.bruno
Rio - Um restaurante foi assaltado na manhã desta terça-feira no Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade. O caso ocorreu no restaurante Frontera, na Rua Maria Angélica, número 183.
Os assaltantes renderam os 25 funcionários que estavam no local e roubaram R$ 17 mil, além dos pertences das vítimas. Segundo a polícia, um dos criminosos afirmou que procurava emprego no local, antes de anunciar o assalto.
Publicidade
De acordo com relatos das testemunhas, os criminosos sabiam exatamente onde procurar o dinheiro: dentro de um malote no arquivo e no cofre do restaurante. O montante roubado, de R$ 15 mil, reunia a féria do dia anterior e valores guardados para o pagamento de salário dos funcionários, que seria feito nesta terça.
Segundo PMs do 23º BPM (Leblon), funcionários chegavam ao estabelecimento na hora da abordagem dos bandidos. Um homem que trabalha no estabelecimento chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto e liberado.
Publicidade
O trio fugiu em duas motos. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). O delegado Orlando Zaccone, solicitou as imagens do circuito interno da casa e das câmeras da CET-Rio para tentar identificar os ladrões.
Informações
Publicidade
Zaccone ressaltou que não acredita que o crime tenha sido cometido por quadrilha que ataca restaurantes, mas que informações sobre o dinheiro tenham sido repassadas aos ladrões.
“Tudo indica que os ladrões obtiveram alguma informação privilegiada, já que sabiam sobre a existência do malote no local. Uma funcionária relatou que várias pessoas foram demitidas recentemente. Vamos investigar isso”, disse o delegado. As vítimas já prestaram depoimento na delegacia.
Publicidade