Carro explode em posto de gasolina em Caxias e deixa dois mortos

Uma pessoa fica gravemente ferida

Por O Dia

Rio - Duas crianças com idade entre 4 e 6 anos morreram e uma pessoa ficou gravemente ferida após explosão em um posto de gasolina Metta, na BR-040, na altura do KM 110, sentido Rio, no bairro de Figueira, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira. A concessionária que administra a via informou que parte do teto do posto desabou.

A criança de 4 anos morreu no momento da explosão. A outra, de 6, foi socorrida e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. O homem também foi levado para o hospital em estado grave. 

Joyce Rocha, advogada do posto, disse que o estabelecimento é regularizado "Aparentemente o gás do motorista estava irregular. A polícia concluiu que desde de 2008 o cilindro não era vistoriado, além do veículo estar com a documentação atrasada", disse Rocha.

"O cliente é orientado a sair do carro quando está abastecendo, norma dos frentistas. Ainda é cedo pra falar o que aconteceu", concluiu.

Um outro homem, que seria pai do menino que morreu na hora, também estava no local do acidente e teria saído do carro para pagar o frentista. 

Ainda de acordo com a advogada, o homem saiu correndo para pegar uma carona em sua casa, em Campo Grande. No entanto, um morador da região informou que o rapaz buscou ajuda no bairro Paulista, em Caxias.

Joyce Rocha afirmou ainda que conversou com uma tia da vítima em estado grave, que informou que a vítima não regularizou o veículo por falta de dinheiro.

Reportagem: Camila Borges


Últimas de Rio De Janeiro