Denúncia contra abrigo de animais

Vereador diz que bichos sofrem maus tratos e ameaça ir ao MP

Por O Dia

Rio - A Fazenda Modelo, em Guaratiba, está sendo alvo de denúncias de maus-tratos feitas pelo vereador Márcio Garcia (PR) à Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda). Ele ameaça ir ao Ministério Público se não forem implementadas mudanças.

O abrigo da prefeitura recebe animais maltratados e realiza esterilização gratuita de gatos ecachorros. A secretaria nega as acusações.

A intervenção do vereador ocorreu após denúncia do grupo Protetores dos Gatos do Campo de Santana, que visitou o local. Eles alegam que há cachorros e gatos sujos e feridos, fezes misturadas a alimentos e até animais mortos em sacos.

“Há muito dinheiro sendo investido, mas sem trato adequado e profissionais despreparados”, diz a integrante do grupo Ione Franco.

O grupo promete fazer manifestação amanhã, às 12h, em frente ao prédio da prefeitura, na Presidente Vargas. A subsecretária de Promoção e Defesa dos Animais, Fernanda Soares Cabral, nega as denúncias. Segundo ela, não há maus-tratos no local: “Cada denúncia pode ser provada como calúnia”.

Últimas de Rio De Janeiro