Rio vai ganhar dois Centros Integrados de Comando e Controle

Unidades móveis serão usadas em grandes eventos

Por O Dia

Rio - O Rio vai ganhar nesta quinta-feira do Governo federal dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis que serão usados nos grandes eventos. As unidades são equipadas diversos recursos de áudio, vídeo e dados, e atuarão como suporte das operações de grande eventos.

As unidades vão transmitir, diretamente, imagens e ao recém-inaugurado Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Cidade Nova, que por sua vez, vai enviá-las ao CICC nacional, em Brasília. Até a Copa de 2014, o Rio ganhará mais um CICC móvel.

Adaptadas em caminhões, elas têm capacidade para operar com 12 e 16 pessoas. Na Copa das Confederações as unidades estarão no entorno do Maracanã. Já na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece mês que vem, os CICCs ficarão, entre outros locais, na Praia de Copacabana e em Guaratiba, onde haverá eventos com a presença do Papa Francisco.

Juntas, as duas unidades custaram R$ 6,5 milhões, e vão ficar à disposição das forças do estado no CICC na Cidade Nova. Ao todo, o Governo federal vai distribuir 27 unidades móveis aos estados que vão sediar os grandes eventos.

Últimas de Rio De Janeiro