Técnicos da Prefeitura dizem que empresa é culpada por acidente na Av. Brasil

Falha operacional foi causa da dor de cabeça em muitos motoristas na cidade. Empresa pode ser proibida de realizar transportes

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes informou, nesta terça-feira, que houve falha operacional da empresa transportadora Transbirday no acidente que provou lentidão por toda a cidade, após a carga de uma carreta tombar na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, altura do Caju.

O órgão informou ainda que convocou os responsáveis pela empresa a comparecer à sede da secretaria e prestar esclarecimentos sobre as razões do incidente ocorrido. Segundo os técnicos, a bobina estava mal amarrada à carreta, o que causou a queda e gerou sérios transtornos ao trânsito.

Carreta tombada congestiona trânsito na Avenida BrasilReprodução Internet

Além disso, a empresa não disponibilizou equipamentos para recolocar a bobina na carreta e o trabalho foi feito por dois reboques pesados da prefeitura, que ficam disponíveis na base operacional da CET Rio para atender a Avenida Brasil.

A SMTR iá sancionar a Transportadora Transbirday e abrir sindicância para verificar a competência da empresa para o manuseio e transporte de cargas especiais.

Caso seja verificada a inoperância técnica, a Transportadora Transbirday poderá ser proibida de realizar transporte de carga no município do Rio.

Últimas de Rio De Janeiro