Corpo de criança baleada pelo irmão é enterrado em Nova Iguaçu

Adolescente de 13 anos foi mostrar arma para um amigo e acabou acertando o irmão de 11

Por O Dia

Rio - O corpo de Leandro Alexandre dos Santos Bittencourt, de 11 anos, foi enterrado nesta terça-feira, às 14h30, no cemitério do Centro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Familiares e amigos acompanharam o cortejo.

Mãe ficou inconsolável com a morte do filhoJornal Hora H

Leandro foi baleado pelo irmão de 13 anos, acidentalmente, quando o mais velho foi mostrar a arma para um amigo, na residência onde morava no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na segunda-feira. Segundo o delegado titular da 58ª DP (Posse), não houve roleta-russa ou outras brincadeiras com a criança.

Ainda segundo Marcos Alves, a arma foi furtada da casa de um policial civil pelo adolescente de 13 anos, que não possui passagem pela polícia. O jovem pegou a pistola escondida e foi mostrar pro amigo, retirando as munições. Porém, não se deu conta de que ainda havia uma bala na arma, acertando no irmão, de 11.

"Ele apertou o gatilho quando o irmão entrava na cozinha e o atingiu no olho. O rapaz foi apreendido e será autuado pela prática de infração análoga a homicídio culposo (sem intenção de matar). Ainda vamos analisar se o pai será indiciado", complementou o delegado.

Últimas de Rio De Janeiro