Prefeitura pede que Cedae desvie trecho de adutora

Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá terão fornecimento de água interrompido durante obra

Por O Dia

Rio - A prefeitura do Rio, solicitou à Cedae o remanejamento de trecho da adutora Urucaia-Barra para que possa executar o assentamento de galerias de águas pluviais na região de construção do novo sistema de drenagem do Rio Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Para fazer o serviço, a companhia precisará interromper temporariamente - entre as 9h deste domingo 9h de segunda-feira - o abastecimento da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

O remanejamento da tubulação de 1.500 milímetros de diâmetro será realizado no trecho localizado no cruzamento das ruas Imbuí com Nelson Cardoso, no Tanque. A Cedae pede aos moradores dos bairros abastecidos pela adutora que reservem água e evitem o desperdício ou serviços que exijam grande consumo de água durante a paralisação.

O abastecimento de água será retomado imediatamente após o fim das intervenções, mas em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, poderá levar até 48h após para ser totalmente restabelecido. A companhia preparou esquema especial de abastecimento por meio de carros pipa para garantir o funcionamento de serviços essenciais como hospitais da região.

Últimas de Rio De Janeiro