Cinco mil já se concentram na Candelária para manifestação

Protesto seguirá em direção à Prefeitura. Metrô informou que pode fechar estações no Centro

Por O Dia

A concentração dos manifestantes foi na CandeláriaReuters

Rio - Cerca de cinco mil pessoas já se concentram na Candelária para a manifestação que seguirá em direção à Prefeitura do Rio nesta quinta-feira. O Centro de Operações informou que a Avenida Presidente Vargas tem trechos interditados nos dois sentidos, no Centro, na região.

Em direção à Candelária, as pistas da Presidente Vargas tem interdição na altura da Avenida Passos; no sentido Praça da Bandeira, a via está bloqueada na altura da Candelária.

A Avenida Rio Branco também está interditada na altura da Avenida Marechal Floriano, assim como a alça a de acesso do Elevado da Perimetral para a Presidente Vargas. Operadores da CET-Rio atuam na região, orientando os desvios de tráfego. Neste momento, o trânsito apresenta retenções nos dois sentidos da Presidente Vargas e na Rua Primeiro de Março.

O metrô divulgou, em nota, que está  alerta para evitar incidentes que podem ocorrer durante a manifestação. Funcionários foram orientados para informar passageiros e, em caso de tumulto, as estações poderão ser fechadas para evitar riscos para usuários que estiverem nas plataformas.

Mais cedo, funcionários colocaram tapumes de madeira nas escadarias da estação Cidade Nova, em frente à prefeitura, que deve concentrar a maior parte dos manifestantes. A medida, de acordo com a assessoria do Metrô, é para evitar acidentes, já que a estação é toda de vidro.

O MetrôRio informou que fechou os acessos Senhor dos Passos, Presidente Vargas e Alfândega na Estação Uruguaiana.

Na estação Cinelândia, seguem fechados os acessos Municipal e Pedro Lessa estão temporariamente fechadas; na Carioca, os acessos do Convento e Avenida Chile; na Presidente vargas, Alfândega e Itamaraty; na Central, terminal rodoviário, Ministério do exército e Praça da República.

A estação do Metro Cidade Nova acaba de ser fechada, por conta da grande quantidade de passageiros e por segurança. De acordo com a concessionária, esta é a unica estação que precisou ser fechada por conta desta manifestação no Centro. Não há previsão de reabertura.

Na estação Cinelândia, apenas o acesso Odeon está aberto. Já na Estação Carioca, somente o acesso Rio Branco está aberto. A entrada na Estação Central está ocorrendo apenas pelo acesso da Supervia.

Últimas de Rio De Janeiro