Manifestação recebe apoio popular no Centro

Há poucos minutos, houve princípio de tumulto em confusão

Por O Dia

Rio - A passeata pela melhoria das condições do transporte pública, pacífica até o momento, recebe adesão pelo meio do caminho até a Prefeitura, na noite desta quinta-feira. Das janelas da escola Rivadávia Correia, na Avenida Presidente Vargas, uma mulher sacudiu a bandeira do Brasil.

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), também foram para a porta ver a multidão passar, que caminha pedindo um ato de paz.

Vista aérea de multidão reunida para protesto na CandeláriaReuters

Os manifestantes mostram cartazes e chamam as pessoas que acompanham o movimento a participarme também. Policiais do Exército protegem monumentos, para evitar pichação e depredação do patrimônio público.

Há poucos minutos, houve correria em frente à Prefeitura. Muitas pessoas que carregavam bandeiras, passam com pedaços de madeira que formam as hastes. Organizadores pedem que bandeiras de partidos não sejam expostas, mas alguns insistem e há focos de confusão. Pelo menos uma pessoa teria sido agredida.

Neste momento, há informações de que grupo caminha em direção ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo estadual.

Últimas de Rio De Janeiro