Prefeitura tem forte esquema de segurança

Homens do Batalhão de Choque cercam sede do governo municipal. Bope está na linha de frente

Por O Dia

Rio - Para evitar possíveis danos ao patrimônio público - como ocorreu no prédio da Alerj no protesto da última segunda-feira - um forte esquema de segurança foi montado ao redor do Centro Administrativo São Sebastião, sede do governo municipal. Pelo menos 60 homens do Batalhão do Choque já cercam as laterais do prédio, antes mesmo da chegada dos manifestantes. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está na linha de frente na segurança, com cinco carros espalhados no local.

Na frente da sede da prefeitura, foi montada uma barreira com policiais do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar. Ao todo, serão 75 agentes à cavalo, que vão atuar caso o Choque tenha dificuldades para desobstruir alguma via. Homens do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também fecham um dos acessos à Prefeitura.

PMs estão em acessos à PrefeituraConstança Rezende / Agência O Dia

Dois helicópteros sobrevoam o prédio, que está vazio já que foi dado ponto facultativo aos funcionários por conta do jogo da Copa das Confederações no Marcanã.

Policiais à paisana também participam do esquema de segurança, que conta ainda com viaturas do Corpo de Bombeiros e do Choque dentro do prédio, além de um carro de combate à incêndios.

Últimas de Rio De Janeiro