Por bianca.lobianco

Rio - Mais de 400 pessoas estão caminhando na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, para protesto por melhores condições de transporte público, na tarde desta sexta-feira. Os shoppings Barra Shopping e Rio Design Barra tiveram que ser fechados por medidas de segurança. O Colégio Estadual Vicente Januzzi, na região, também teve suas atividades interrompidas por volta das 14h30.

Aproximadamente 20 Pessoas invadiram a concessionária AGO, na Avenida Ayrton Senna, quebraram o vidro e saquearam o local. Um deles foi flagrado levando uma TV de plasma.  A polícia chegou momentos depois e dispersou o grupo. Mais cedo, pessoas tacaram pedras nos ônibus que estavam passando na via.

O trânsito complicado nas vias por conta do protesto fez vários motoristas darem ré, na altura de Gardênia Azul. A Linha Amarela está bloqueada nos dois sentidos.

A Avenida Ayrton Senna e a Avenida das Américas também encontram-se interditada em ambos os sentidos. Os motoristas que seguem da Linha Amarela em direção à via são desviados pela Avenida Abelardo Bueno, sentido RioCentro.

O acesso da Avenida Salvador Allende, sentido Jacarepaguá à Avenida Abelardo Bueno, sentido Linha Amarela e o Acesso da Avenida das Américas à Avenida Ayrton Cenna, na altura da Cidade das Artes, também encontram-se Interditados.

As pistas centrais da Avenida das Américas estão liberadas nos dois sentidos.Agentes da CERT-Rio e Polícia Militar encontram-se no local.

Você pode gostar