OAB-RJ realiza debate com propostas para promover ações para reforma política

Presidente da instituição afirma que a intenção do fórum é levar esperanças a quem está lutando por mudanças

Por O Dia

Rio - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, disse, em debate realizado na instituição, na manhã desta segunda-feira, que as manifestações de rua apontam para uma crise representativa e para a necessidade de uma reforma política. O fórum, que é aberto ao público, conta com a participação do Cremerj, Conselho de Arquitetura, Sindicato dos Engenheiros, estudantes e a sociedade em geral.

OAB-RJ realiza fórum de debates para promover ações para reforma políticaAlessandro Costa / Agência O Dia

O objetivo do evento é ouvir a proposta dos participantes e criar um comitê de mobilização para promover ações para a reforma política. A OAB-RJ também convidou todos os partidos políticos para o debate. "Vamos ouvir a sociedade civil e movimentos sociais, e apresentar uma agenda ao congresso e a sociedade brasileira. Estamos tentando concatenar o que ocorre nas ruas levando a um fórum de debates com soluções. Esse movimento é um reflexo do descrédito da população na política. E vamos tentar trazer isso para o campo da democracia", afirmou o presidente da OAB-RJ.

Santa Cruz acrescenta que a intenção é levar esperança a quem está lutando por mudanças. "Nas ruas há uma clara disputa de fúria e esperança, há um setor que realmente vai para as manifestações com fúria e outro que dá um grito de alerta. O nosso papel é garantir a democracia apostando na esperança", conclui.

Últimas de Rio De Janeiro