Por bianca.lobianco

Rio - Um cão da raça Pitbull, de 4 anos, foi resgatado, nesta quinta-feira, das 'garras' de uma mulher, na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O animal se perdeu de seus donos, em Campo Grande, no dia 16 de janeiro e foi achado por Juciara da Silva, que não quis devolvê-lo. A mulher foi presa por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na comunidade onde morava.

De acordo com a polícia e os donos do animal, desde quando o cão foi achado, a mulher tentou extorquir quantias em dinheiro dos verdadeiros donos, alegando gastos veterinários. Ela também se negou a devolver o animal.

Cão é resgatado após se perder de seus donos%2C em Campo Grande%2C em janeiro deste anoPaulo Alvadia / Agência O Dia

"Ela sempre enrolava os donos, pois disse que se apegou muito ao cão. Mesmo diante de todo esse problema, ela ainda está mais preocupada com o cachorro do que com sua situação na Justiça. Mesmo ela tendo achado o animal e cuidado bem dele, isso não a dá o direito de permanecer com ele", informou o delegado da DPMA, José Fagundes Rezende.

De acordo com o delegado da especializada, Juciara será indiciada por falsidade ideológica e extorsão. Em encontro anterior marcado com a dona do cachorro, a mulher, mesmo diante de um PM, teria dado outro nome, produzindo um registro de ocorrência com nome falso na 36ª DP (Santa Cruz).

Pela rede social Facebook, os policiais chegaram à identidade da acusada. As penas, se somadas, podem chegar a 20 anos.

Você pode gostar