Dudu da Rocinha é encontrado morto na cela em Bangu

Polícia investiga morte de preso em Bangu. Quinze detentos já foram ouvidos

Por O Dia

Rio - Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu da Rocinha, foi encontrado morto dentro de uma cela no presídio Vicente Piragibe, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira-feira. O delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, informou nesta terça-feira que aguarda os laudos periciais para apurar as causas da morte de Dudu da Rocinha, que estava preso por tráfico de drogas.

Dudu da Rocinha era conhecido por crueldadeReprodução

Segundo Barbosa, quinze detentos já foram ouvidos e não havia marcas de espancamento no corpo do traficante, exceto por uma mancha em seu pescoço, que pode indicar morte por enforcamento. Dudu ficou conhecido por sua crueldade quando comandou os pontos de venda de droga na Favela da Rocinha, durante a década de 1990. 

O traficante e seu bando invadiram a favela a partir do Vidigal, provocando pânico no local, para tentar tomar o controle do tráfico local de Lulu da Rocinha, em abril de 2004. PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) mataram Lulu após a invasão.

Dudu fugiu para Saquarema, na Região dos Lagos, onde foi capturado na noite do Revéillon de 2005. Ele estava preso no Vicente Piragibe desde maio do ano passado.

Últimas de Rio De Janeiro