Volta Redonda ficou sem ônibus e sem comércio

Rodovia Amaral Peixoto foi fechada

Por O Dia

Rio - Em Volta Redonda, manifestantes bloquearam a BR-393, que passa dentro da cidade e atearam fogo em pneus em frente a um shopping na Avenida dos Trabalhadores. Segundo a prefeitura, cerca de 80 sindicalistas e representantes do Movimento Passe Livre participaram do ato e o trânsito ficou complicado nesta quinta-feira.

Lojas fecharam e ônibus pararam. A Estrada Renato Monteiro, entre Porto Real e Resende, foi invadida por sindicalistas, assim como a BR-493, em Itaguaí.

Em Volta Redonda manifestantes se concentraram em frente a prédios públicos com faixas e bandeirasPaulo Dimas / Diário do Vale / Agência O Dia

Amaral Peixoto fechada

Protestos também marcaram o dia em cidades do interior do estado. Manifestantes fecharam a Rodovia Amaral Peixoto, que liga Macaé a Rio das Ostras, por quatro horas. Segundo o SindiPetro, 150 pessoas participaram do ato até 10h. Na Bacia de Campos, 20 plataformas paralisaram os trabalhos não-emergenciais contra a terceirização e a suspensão dos leilões de petróleo.

No Centro de Campos, houve passeata pela reforma agrária e o fim da corrupção. Em Macaé professores conversaram com o prefeito Aluízio dos Santos. O de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, se comprometeu a receber grupo outro dia.

Últimas de Rio De Janeiro