Por tabata.uchoa

Rio - A operação conjunta que as polícias civil e militar realizam na Rocinha desde as 6h já resultou na prisão de 29 suspeitos e apreensão de 3 menores. Policiais da 15ª DP (Gávea) e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade continuam buscando criminosos no local.

O objetivo da operação, que teve início na madrugada deste sábado, é cumprir 58 mandados de prisão contra traficantes que teriam permanecido na comunidade mesmo após a pacificação, que teve início em novembro de 2011. Já foram cumpridos 21 mandados.

Segundo a polícia, integrantes da quadrilha que invadiu o Hotel Intercontinental, em agosto de 2010, estão entre os presos.

Investigação

Nos últimos três meses não houve flagrantes na Rocinha para que a polícia pudesse reunir provas e identificar os envolvidos com o tráfico na comunidade após a pacificação. Foram identificados 90 suspeitos atuando em cem pontos de venda de drogas. Segundo a polícia, o tráfico movimentaria R$ 6 milhões por mês na região

A maioria dos detidos na operação não têm passagem pela polícia. A investigação revelou ainda que os traficantes não usavam radiotransmissores e se comunicavam através de mensagens de texto pela Internet.


Você pode gostar