Por thiago.antunes

Rio -  Uma menina de 12 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira, quando seguia para a escola, foi encontrada na madrugada desta segunda-feira em um matagal no bairro Capão, em Búzios, na Região dos Lagos.

A menor estava seminua e com diversos ferimentos no rosto. Ela foi encontrada por uma vizinha que passava por uma rua a 300 metros da casa da vítima. A menina estava desacordada, com a roupa da escola e foi encaminhada ao Hospital Rodolpho Perissé, onde está internada.

Segundo o irmão da adolescente, apesar da vítima ter sido encontrada quase nua, o laudo do hospital apontou que não houve abuso sexual. No entanto, ela fraturou a mandíbula e passou por uma cirurgia na unidade municipal na tarde desta segunda-feira. De acordo com a unidade de saúde, o quadro da vítima é estável.

"Ela estava consciente quando foi encontrada e contou que foi abordada por um indivíduo armado. Ele tentou abusar dela, mas minha irmã após ser muito agredida fingiu estar morta e depois foi se arrastando para pedir ajuda", contou ele, afirmando que a irmã é muito inteligente e tranquila.

A Secretaria Municipal de Saúde de Búzios informou que a vítima está sendo acompanhada por uma equipe de médicos multidisciplinar, que contém clínico geral, ginecologista, ortopedista, entre outros. Além disso, o órgão também ressaltou que, em princípio, não houve abuso sexual e a menor segue fazendo todos os exames de rotina.

Adolescente vai prestar depoimento

A Polícia Civil, através da assessoria de imprensa, informou que agentes da 127ª DP (Búzios) tentaram ouvir a vítima no hospital, mas ela não tinha condições de prestar depoimento. Ela será ouvida logo após receber alta da unidade ou quando tiver condições de falar. Os investigadores da distrital responsável pelo caso afirmaram que familiares já foram ouvidos, mas não deram pistas sob a linha de investigação do crime.

Você pode gostar