Aeroporto do Galeão monta espaço para receber peregrinos da JMJ

Chamada de Fun Zone (área de diversão, em inglês), a sala funciona no desembarque do setor C do terminal 1 e é acessada pela área externa do aeroporto

Por O Dia

Rio - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) montou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, sala para recepcionar vindos de outros países e estados brasileiros para a Jornada Mundial da Juventude.

A sala, chamada de Fun Zone (área de diversão, em inglês), funciona no desembarque do setor C do terminal 1 e é acessada pela área externa do aeroporto. Adesivos em forma de pegada foram colados no chão do aeroporto para indicar o local. Passageiros que chegam pelo terminal 2 têm à sua disposição ônibus gratuito da Infraero, das 6h às 24h, para levá-los à sala.

No local, os peregrinos têm sofás, música ambiente, informações sobre voos, video game, internet sem fio gratuita e lanchonete onde podem comprar lanches. Segundo o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, a área, que iniciou suas atividades nesta segunda, serviu inclusive como dormitório para os jovens que chegaram de madrugada, já que os ônibus do evento só circulam durante o dia.

“Vários jovens dormiram aqui. Eles vêm preparados para fazer a vigília e chegam munidos para dormir em situações com menos conforto do que aqui. Nós preparamos essa estrutura justamente para garantir esse tipo de apoio, de alternativa”, disse o ministro.

O haitiano Cesar Fabien, de 26 anos, usou a sala para esperar um ônibus na manhã de hoje. “Vim para a jornada porque queria viver essa experiência, conhecer outro país. É a primeira vez que venho ao Brasil e fui muito bem recepcionado”, disse, enquanto descansava em um assento na área especial.

Últimas de Rio De Janeiro