SuperVia registra tentativa de sabotagem em ar condicionado de trem

Agentes da concessionária foram imediatamente acionados e encontraram papel queimado dentro da grade

Por O Dia

Rio - Um trem que chegou à Central do Brasil às 21h55 desta segunda-feira, vindo de Belford Roxo, teve os módulos de comando do ar condicionado queimados por ação de terceiros, em uma tentativa de incêndio, segundo a SuperVia. Ao chegar à Central, o maquinista verificou que a grade de ventilação do armário de controle do ar condicionado estava quebrada.

Os agentes da concessionária foram imediatamente acionados e encontraram papel queimado dentro da grade. Devido a essa ocorrência, o trem, que foi recentemente modernizado e teve a instalação de ar condicionado, foi enviado à oficina para realizar os reparos necessários no sistema e não tem previsão para voltar a circular.

"A SuperVia lamenta os transtornos causados aos passageiros pelas atitudes irregulares realizadas por terceiros e informa que todos os casos têm sido registrados nas delegacias distritais ou na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) para apurações. A concessionária monitora os 270 km de malha ferroviária e já reforçou a presença dos agentes de segurança ao longo do trecho para a realização periódica de rondas", disse a empresa em nota.

Últimas de Rio De Janeiro