Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) autuou em flagrante Claudevan Alves dos Santos, de 30 anos, acusado de praticar o crime de incitação à violência em redes sociais. O suspeito mantém um perfil na Internet, onde posta diversos vídeos e comentários em que incentiva a prática de ações violentas contra policiais militares durante as manifestações.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da DRCI, Claudevan foi identificado a partir da análise de imagens das manifestações e monitoramento de internet. Em um dos vídeos postado pelo suspeito, o homem aparece sendo abordado por policiais militares durante um confronto. Em outra postagem, ele diz estar presente em um ato de vandalismo, onde diversas pessoas quebram um pardal localizado na Avenida Presidente Vargas, na manifestação do dia 20 de junho.

Claudevan foi autuado pelo crime de incitação à violência, mas por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, ele assinou o termo se comprometendo a comparecer diante de um juiz e foi liberado.

Você pode gostar