Por cadu.bruno

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realiza a Operação Táxi Legal, nesta sexta-feira, no acesso ao Corcovado, na Praça São Judas Tadeu, Cosme Velho, na Zona Sul da cidade. A fiscalização tem por objetivo verificar as condições dos veículos, validade das vistorias e toda a documentação obrigatória.

Nesta sexta-feira, haverá, também, operação da SMTR na subida do Pão de Açúcar, na Avenida Pasteur, Urca, na Zona Sul. A prefeitura vai intensificar a fiscalização nos pontos turísticos do Rio durante a Jornada Mundial da Juventude e também nos principais portões de entrada da cidade como a rodoviária Novo Rio e os aeroportos São Dumont e Tom Jobim.

Os taxistas flagrados circulando de forma irregular terão os carros lacrados e poderão apenas voltar às ruas da cidade após a regularização do veículo e autorização da SMTR. Desde dezembro de 2012, 13.609 táxis foram vistoriados, 1.845 lacrados e 211 rebocados durante a operação Taxi Legal.

Para denunciar, os cariocas podem utilizar a Central de Teleatendimento da prefeitura, 1746, informando placa do veículo, local do ocorrido e data. Esta operação tem caráter permanente.

Você pode gostar