PF apreende cerca de 700 quilos de maconha na Baixada

A droga foi encontrada num caminhão, na Rodovia BR 040

Por bferreira

Rio - Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos no final da noite de sábado, pela Polícia Federal, durante operação denominada ‘Operação Grandes Eventos’. A droga foi encontrada num caminhão, na Rodovia BR 040 (Rio-Petrópolis), na altura do pedágio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O motorista do caminhão, identificado como Roseno Caetano Ferreira Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes. A abordagem ocorreu por volta das 20h30 na pista sentido Rio de Janeiro. Os cães farejadores da Polícia Federal identificaram o entorpecente escondido no fundo falso do baú do veículo, que foi levado à sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foi revistado pelos agentes.

Segundo policiais, o motorista já tem duas passagens por tráfico de drogas. As investigações preliminares constataram que o entorpecente estava sendo transportado de Minas Gerais para a Baixada Fluminense.

Após a prisão em flagrante ser registrada na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, o motorista foi encaminhado ao Presídio Ary Franco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia