Por thiago.antunes

Rio - O corpo do adolescente Marcos Felipe Dorneles Martins, 16 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira, dentro de uma caixa d'água no Conjunto da Marinha, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava desaparecido desde o último sábado, quando saiu da farmácia onde trabalhava, na Comunidade Vila Belga.

Um ambulante que passava pelo local encontrou o corpo, que estava com marcas de tortura em um terreno abandonado. A Polícia Civil investiga o caso.

Moradores fizeram protesto

Cerca de 20 moradores do Conjunto Elmo Braga, em Lagoinha, protestaram na tarde do domingo pelas ruas do bairro onde Marcos Felipe morava. 

Amigos e parentes acusam traficantes da Vila Belga de sequestrarem o rapaz para promover uma guerra entre bandidos das duas localidades.

Durante o protesto, um homem armado foi visto dentro de um carro, levando pânico a alguns moradores, que correram. Não havia nenhuma patrulha da Polícia Militar fazendo a segurança dos manifestantes.

Avó de Marcos Felipe, Geruza Gomes, 60 anos, chorava sem parar. “Ele é um rapaz do bem. Não se mete com drogas. Pegaram meu neto por causa da rivalidade entre o Conjunto Elmo Braga e Vila Belga. Querem tirar informações dele”, acusou.

O caso ainda não foi registrado na polícia pelos familiares de Marcos Felipe.

Você pode gostar