Civil desarticula quadrilha que pratica golpe do falso sequestro e prende cinco

A ação foi realizada em Volta Redonda e em São Paulo e no presídio de Bangu. Até o momento, cinco mulheres foram presas, sendo quatro em Volta Redonda e uma em São Paulo

Por O Dia

Rio - Policiais da 77ª DP (Icaraí) desencadearam, na manhã desta terça-feira, a operação “Cárcere Virtual” para cumprir seis mandados de prisão temporária contra integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso sequestro.

A ação foi realizada em Volta Redonda e em São Paulo e no presídio de Bangu. Até o momento, cinco mulheres foram presas, sendo quatro em Volta Redonda e uma em São Paulo.

Presas pela CivilDivulgação

A ação, que tem o apoio de agentes da 93ª DP (Volta Redonda) e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário, teve início a partir de um inquérito instaurado pela 77ª DP, em maio último, onde foram identificados os envolvidos no esquema criminoso.

De acordo com o titular da 77ª DP, delegado Mário Luiz da Silva, as mulheres presas, que tinham vinculações familiares ou afetivas com os criminosos, eram responsáveis por receber o dinheiro do golpe e repassar aos chefes do bando, presos em Bangu.

No presídio Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário de Bangu, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, onde foram apreendidos documentos relativos à movimentação bancária.

Últimas de Rio De Janeiro