Bope realiza operação no Complexo do Lins

Neste domingo à noite, troca de tiros entre traficantes na região assustou moradores e chegou a fechar o trânsito na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá

Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam operação, na manhã desta segunda-feira, em comunidades do Complexo do Lins, na Zona Norte. Até Às 10h não havia informações sobre prisões, confrontos ou apreensões. 

Policiais do Bope realizam operação no LinsSeverino Silva / Agência O Dia

Neste domingo à noite, troca de tiros entre traficantes no Complexo do Lins assustou moradores e chegou a fechar o trânsito na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, por volta das 22h,

PMs do 6º BPM (Tijuca) foram acionados e fecharam a via para evitar que algum inocente fosse atingido. Houve boato de que a interdição teria sido motivada por um arrastão, mas a PM não confirmou a versão.

Um homem, que seria bandido, teria sido baleado e levado para o Hospital Federal do Andaraí.

Operação tem quatro presos e suspeito morto

Na última sexta-feira policiais também realizaram incursão no Lins. Na ocasião, quatro suspeitos foram presos. Um homem morreu após trocar tiros com homens do Bope. Ele foi socorrido no Hospital Salgado Filho, no Meier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendida uma submetralhadora.

Os presos foram identificados como Paulo Roberto Freitas, de 20 anos, Wilson dos Santos Vital de Oliveira, 19, Charles Ferreira dos Santos, 27, e Daniel Cavalcante da Silva, 23. Eles foram encaminhados para a 26ª DP (Piedade). Os policiais apreenderam ainda 39 máquinas caça-níquel, e 13 motocicletas e um carro.

Participaram da ação cerca de 200 homens dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e agentes dos setores de inteligência da Secretaria de Segurança (Seseg) e da Polícia Federal.

Últimas de Rio De Janeiro