Eduardo Paes participa da abertura do Túnel do Binário

Derrubada do viaduto da Perimetral será iniciada ainda no segundo semestre deste ano

Por O Dia

Rio - A exatos três anos dos Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito Eduardo Paes participou da abertura do Túnel do Binário, entre a Rua Primeiro de Março e Praça Mauá, no Centro do Rio. O túnel é o segundo maior das obras da operação urbana Porto Maravilha e o quinto maior da cidade.

"Em 2016, teremos os jogos olímpicos e isso aqui é uma intervenção importante da cidade. Significa o resgate do Centro do Rio, abandonado tantos anos. E vamos aumentar a mobilidade da cidade com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)", declarou Paes, em referência ao projeto completo da Via Binário do Porto.

O trecho integra a nova Avenida Oscar Niemeyer, parte da Via Binário do Porto, que segue da Rua Primeiro de Março até a Rua Rivadávia Correia.

Paes negou que as obras de mobilidade urbana previstas para estarem prontas em 2016 estejam atrasadas. O Tribunal de Contas do Município pediu mudanças nos projetos em pelo menos cinco obras. "Trabalhamos sempre com antecedência. Se o Tribunal de Contas pede mudanças, nós mudamos. Vamos respeitar. Temos prazo para fazer", disse.

Ao ser questionado sobre quando terá início a derrubada do viaduto da Perimetral, o prefeito afirmou que as obras estão previstas para começar ainda no segundo semestre deste ano.



Últimas de Rio De Janeiro