Por daniela.lima

Rio - As barracas que vendem comidas e bebidas na Lapa, vão mudar de aparência. As 82 estruturas de lona azul serão substituídas por quiosques desmontáveis feitos de material reciclável. Os chamados Eco Quiosques são feitos de tubos de pets reciclável, chapa de acrílico reciclado, fibra de coco entre outros. Inspirados em modelos adotados em países como Austrália, França, Canadá, as novas estruturas serão utilisadas ainda na forma de teste pelos barraqueiros. 

Barracas da Lapa vão ganhar novo visualDivulgação


A novidade é que os novos módulos serão equipados com pia de higienização, gavetas para estoque, duas caixas térmicas de 180 litros para bebidas e um vidro de proteção na parte de fechamento do quiosque, destinado a preparo de alimentos oferecendo mais segurança e higiene.

Um convênio entre uma empresa de bebida e a Associação de Trabalhadores Informais dos Arcos da Lapa, nos mesmos moldes do que foi feito com os barraqueiros de praia na orla carioca, será realizado a fim de viabilizar os custos do quiosque (cerca de R$ 7 mil), de depósitos e uniformes.

A Light, após reuniões com a Seop e a associação de feirantes, facilitará a forma de levar energia para cada um dos 82 quiosques. Com isso, os barraqueiros vão utilizar fornos e chapas elétricos.

Você pode gostar