Por bianca.lobianco
Surfista desapareceu na quarta-feira Divulgação

Rio - O desaparecimento de um surfista na Praia de Grumari, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde de quarta-feira, ainda é um mistério para uma família de Vargem Grande. Hugo da Conceição Figueira, de 15 anos, surfava sob olhares do pai Tenison Figueira, por volta de 13h, quando ao perder a prancha em uma onda e tentar recuperá-la, sumiu com a água na altura da cintura.

Bombeiros foram acionados e fizeram buscas de helicóptero, botes e jet ski, mas o rapaz não foi encontrado, segundo parentes.

“O pai viu ele andando dentro d’água e em menos de dois segundos sumiu. Hugo surfava desde os 6 anos e tinha experiência neste esporte, além disso, sabia nadar muito bem. A praia estava vazia, mas tinha outros surfistas. Acreditamos que ele está preso em alguma encosta de pedra, vivo ou morto. As chances de sobreviver são remotas, mas temos esperança”, comentou a amiga da família, Juliana Novaes, 41.

De acordo com familiares, Hugo vestia uma bermuda verde, camisa preta do Vasco e tem uma tatuagem no braço esquerdo. “Estamos alugando barcos e lanchas para ajudar nas buscas. Queremos encontrar o Hugo vivo”, disse Juliana. 

Você pode gostar