PM é baleado por traficantes no Morro da Covanca

Cabo e colega foram surpreendidos por grupo de marginais armados que saíram da mata

Por O Dia

Rio - O cabo Uilbilim, do 18º BPM (Jacarepaguá), foi baleado no rosto, no início da madrugada deste sábado, no Morro da Covanca, no bairro do Tanque, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do batalhão, o PM participava do reforço no policiamento da comunidade.

O PM e um colega trafegavam pela Estrada da Covanca, na altura do Clube Vale do Paraíso, quando foram surpreendidos por um grupo grande de bandidos fortemente armados. Eles atravessavam a via após sair da mata e dispararam contra a viatura. O cabo levou dois tiros no rosto. Ele foi socorrido e está sendo operado no Hospital Miguel Couto, no Leblon. O estado de saúde dele é grave.

Após o ataque, os policiais fizeram buscas na mata durante a madrugada para tentar localizar os criminosos, mas ninguém foi preso. Há suspeita de que o bando seja do Complexo do Lins, na Zona Norte. Na manhã de sexta-feira, cerca de 300 PMs fizeram uma megaoperação nas comunidades. Dois suspeitos foram mortos em confronto.

Últimas de Rio De Janeiro